(imagem ilustrativa) |
Um golpe denunciado nesta semana já fez algumas vítimas em Atibaia. Nos últimos dias empresários da cidade procuraram o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil para denunciar o golpe do MEI (Microempreendedor Individual).
Segundo Alexandre Albanez, contador do município, esse golpe tem se tornado comum e a ação dos estelionatários acaba sendo silenciosa, " É um crime difícil de ser descoberto, os criminosos pegam nossos dados no site da Receita Federal e montam uma empresa fantasma. No meu caso os estelionatários montaram uma distribuidora de alimentos".
Em Atibaia cerca de 5 empresários foram vítimas do golpe. Os criminosos tem acesso fácil ao sistema e conseguem modificar endereços e até o capital social das empresas. Com isso eles conseguem emitir pedidos, mas o problema é que o pagamento deve ser feito pela vítima.
Alexandre descobriu o golpe quando começou a receber contas e processos referentes a uma distribuidora de alimentos que estaria em seu nome. A vítima acredita que pessoas experientes estão envolvidos no crime. Como contador, Alexandre lida com esse sistema e afirma que frauda-lo não é uma tarefa fácil.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e alerta os empresários a tomarem o máximo de cuidado possível e que agora atenção na hora de passar dados e preencher formulários deve ser ainda maior.
0 comentários:
Postar um comentário